Lista de coisas brancas – coisas que podem ser, que parecem ou que eram brancas

2000-2005

Instalação (áudio e/ou texto): coleção-inventário de palavras-coisas brancas. As palavras são feitas em vinil adesivo branco, inseridas em espaços expositivos e em outros espaços, por vezes junto com o texto pré-gravado (coleção falada, com experiências de sobreposições e empilhamentos sonoros). A parte em áudio pode ser instalada de formas variáveis (equipamento oculto ou aparente, em intervalos ou de modo contínuo), podendo também ser veiculada sem a coleção escrita. Os áudios estão compilados na publicação sonora homônima: http://www.raquelstolf.com/?p=697

• Entre 2004 e 2005, a coleção foi apresentada em alguns Espaços do SESC de Santa Catarina (ou em espaços em parceria com o Sesc, como universidades), das cidades: Xanxerê, Lages, Blumenau, Tubarão, Chapecó, Brusque, Joinville, Florianópolis.

 

Listadecoisasbrancas_SESCXanxere2004

 Vista e detalhes de Lista de coisas brancas em Espaço Sesc de Xanxerê-SC, 2004. O texto foi instalado no chão, nos rodapés, numa vitrine de vidro, e a parte em áudio foi instalada (oculta) sob um módulo branco. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Listadecoisasbrancas_SESCLages2004 Vista e detalhes de Lista de coisas brancas na Biblioteca da Universidade do Planalto Catarinense-UNIPLAC, em Lages, 2004. O texto foi instalado dentro e fora (nas portas) dos armários guarda-volumes, localizados na entrada da Biblioteca, bem como dentro da Biblioteca, sobre algumas de suas mesas para leitura. A parte em áudio foi instalada dentro de um dos armários, que foi mantido trancado (ocupado). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Listadecoisasbrancas_SESCBlumenau2005

 Vista e detalhes de Lista de coisas brancas na Biblioteca da Fundação Universidade de Blumenau-FURB, em Blumenau, 2005. O texto foi instalado dentro e fora (nas portas) dos armários guarda-volumes, localizados na entrada da Biblioteca e a parte em áudio foi instalada dentro de um dos armários, que foi mantido trancado (ocupado).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Listadecoisasbrancas_SESCFlorianopolis2004 Vista e detalhes de Lista de coisas brancas em Espaço Sesc de Florianópolis-SC, 2004. O texto foi instalado em paredes de vidro de um espaço de espera, sendo que a parte em áudio foi instalada embaixo de uma escadaria que leva a esse espaço. O áudio era acionado por um funcionário do Sesc, todos os dias, sempre a partir das 12 horas (horário de almoço), durante o tempo em que se formava uma fila ao lado da escadaria, no caminho para o restaurante do Sesc. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

listachapeco

 Vista e detalhes de Lista de coisas brancas em Espaço Sesc de Chapecó-SC, 2004. O texto foi instalado no chão e nos rodapés e a parte em áudio foi instalada (oculta) embaixo da escada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lista de coisas brancas – coisas que podem ser, que parecem ou que eram brancas, 2000-2005 | 2004 | ___________, projeto Lista de coisas brancas | Comments (0)