Abafador de ruídos
2007-2011
Proposição:
1. conversa e/ou silêncio dentro de espaço expositivo, utilizando-se equipamentos de proteção auditiva (fones abafadores de ruído: 22 dB)
2. proposta de passeios insonoros, utilizando-se fones abafadores de ruído (22 a 30 dB), em caminhadas pela cidade, praia, campo, em passeios de barco e de carro, etc.
• Na exposição individual entre a palavra pênsil e a escuta porosa, no Memorial Meyer Filho (Florianópolis-SC, 2011), foram dispostos no espaço expositivo 9 abafadores de ruído (22 db), pendurados em ganchos de metal, junto a um texto propositivo apresentado numa prateleira. Registros da abertura da exposição por Kamilla Nunes e registros da exposição por Helder Martinovsky.
• Registros de passeio pelo centro de Florianópolis, na tarde de 14 de outubro de 2011 – realização da proposição apresentada na exposição entre a palavra pênsil e a escuta porosa, Memorial Meyer Filho (Florianópolis-SC, 2011). Participaram: Fernando Weber, Kamilla Nunes, Raquel Stolf e Jorge Luiz Miguel (quase no final). Fotos por alguém que passava na rua.
• Registros de passeio na praia de Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis-SC, numa tarde nublada de junho de 2011, durante a oficina Laboratório de escuta e escrita, proposta durante o evento Reviravolta-R Design Floripa 2011-Encontro Regional Sul de Estudantes de Design. Fotos por Letícia Jorge.